Polícia Federal faz paralisação

Agentes de Santa Catarina aderiram ontem a mobilização nacional por reajuste nos salários.

Agentes da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina participaram, ontem, de uma paralisação nacional para reivindicar reajuste salarial e a aprovação da lei orgânica da instituição, em discussão no Congresso Nacional. A mobilização, segundo o Sindicato dos Policiais Federais no Estado (Sinpofesc), não interferiu nos serviços oferecidos à população. Em Florianópolis, pelo menos 60 agentes reuniram-se em duas tendas montadas em frente à Superintendência da PF.

De acordo com o diretor-adjunto do sindicato, Getúlio Koop, agentes nas delegacias da corporação em Itajaí, Joinville, Criciúma, Lages, Chapecó e Dionísio Cerqueira participaram da paralisação.

– Estamos reivindicando melhorias para a categoria, sendo que algumas questões foram levantadas há mais de 20 anos. Queremos uma reestruturação da carreira policial, com a readequação dos cargos criados há décadas às funções hoje exercidas pelos agentes, que mudaram ao longo dos anos – explicou.

Hoje, são cinco os cargos existentes na PF: delegado, perito, agente, escrivão e papiloscopista. Os policiais defendem a adequação dos cargos ao nível de especialização dos agentes, que hoje desempenham tarefas mais complexas.

Proposta encaminhada ao Ministério do Planejamento

Segundo a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), uma proposta de recomposição salarial dos servidores da PF foi encaminhada para o Ministério do Planejamento, mas até ontem não havia sido respondida. A paralisação terminou às 18h. Procurado, o Ministério do Planejamento informou que não tem nada a declarar sobre o assunto.

 

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2872831.xml&template=3898.dwt&edition=14501&section=213

Meu Comentário:

A PF desempenha seu trabalho não tem feriado, sábado, domingo, nem data nenhuma eles estão lá para atender os problemas da comunidade, nada mais justo terem seu salário de acordo com suas necessidades e os riscos de morte que correm todos os dias dentro e fora do seu trabalho. Como tais, devem ter nosso reconhecimento não somente dos governantes em quesito salarial mas como pessoas que arriscam suas vidas em prol das nossas vidas. Policiais, Bombeiros entre outros cargos são os que mais sofrem atentados contra suas vidas. Parabens a PF de Santa Catarina e e a PM tambem por seu desempenho.

Um Bzu Bhya :)