Olá,
Se você quiser levar seu bichinho de estimação a partir de agora em suas viagens aéreas para o exterior ou para os Estados Brasileiros, você terá que providenciar o passaporte para seu cão e gato.
O Decreto foi editado ontem, 30/03/10 pelo governo que estabelece sua criação para gradativa substituição do atual certificado sanitário animal.
O passaporte será expedido pelo Ministério da Agricultura e conterá mais informações do que o certificado. Será obrigatório informar nome, espécie, raça, cor, data estimada de nascimento, nome e endereço do dono, dados de vacinação, atestado médico com assinatura do veterinário responsável e até data de aplicação e localização de eventual microchip.
A pasta não tem prazo para regulamentar o passaporte, mas já há um grupo de trabalho atuando em sua criação.
Hoje, os donos devem se adaptar às regras de entrada de cada país. Com o passaporte, quase todas as exigências estarão contempladas e haverá uma parte para uma espécie de “visto”, um registro da regularidade.
O documento, PODERÁ ter foto e valerá para toda a vida do animal.
As minhas cachorras tem Pedigree, Carteira de Vacinação, RG e Cartão de visitas ao veterinário, e agora terei que tirar Passaporte e implantar um microclip, sendo assim, em breve eles criaram o CPF, o PIS, a Carteira de Trabalho e a Carteira para poder passar de carro, aff!
Abs.
Lyllyan
Folha Online
Oh!!! Jesus…
Adorei essa notícia, muito engraçada, só faltava essa !!!
KKKKKKKKKK ME FEZ RI AGORA LY. VOU PROVIDENCIAR UM PARA KIMPPER ASSIM QUANDO EU FOI AI EM SAMPA, LEVO ELE COMIGO E CONHEÇO VC E DE QUEBRA VEJO SE DESENCALHO KIMPPER COM UM DAS SUAS FILHINHAS RSRSRS