Olá,

A música “You Are Not Alone” foi  escrita por R. Kelly, que passava por dificuldades pessoais. Ele enviou a fita para Michael, que decidiu gravar a canção. Jackson achou que a música tinha tudo a ver com o momento que ele estava vivendo, marcado pelas acusações de abuso sexual contra menores e o casamento com Lisa Marie Presley.

A maioria das críticas a “You Are Not Alone” que faz parte do álbum HIStory: Past, Present & Future, de 1995, foram positivas e a canção concorreu simultaneamente a um Grammy e a um American Music Award. O videoclipe mostra Michael e Lisa Marie em cenas de nudez e extrema intimidade.  Lisa Marie afirmou em uma entrevista que se arrepende amargamente de ter feito o vídeo.

Comercialmente, a canção foi um sucesso e se manteve no Guiness World Records como a primeira canção a estrear em 1º lugar no chart da Billboard, um feito que só seria igualado pouquissímas vezes no futuro. Em  2007, um tribunal julgou R. Kelly como culpado da acusação de ter plágiado You Are Not Alone. Entretanto, o veredito e suas consequências só são reconhecidos na  Bélgica. Foi o último single a atingir o topo da Billboard Hot 100.

 

Lyllyan

Fonte: Wikipedia e Arquivo Pessoal