Olá,

São Paulo está com a corda toda, ehhh!

Neste sábado, 16/01/10, a CPTM -Companhia Paulista de Trens Metropolitanos realiza um tributo ao cantor pop Michael Jackson por meio de grafites em muros e paredes de algumas estações. A ação faz parte do projeto Galeria de Arte a Céu Aberto, da CPTM, e tem apoio da Sony Music e da Colorgin.

Seis grandes artistas do cenário nacional e internacional foram chamados para criar os painéis: Binho, Bonga, Dingos, Graphis, Mauro e Nossa. Eles utilizarão como referência para o trabalho o documentário This Is It, sobre o que seria a última e maior turnê de Michael Jackson. O filme, dirigido por Kenny Ortega, levou milhões de pessoas aos cinemas em outubro de 2009 e deve chegar às lojas em DVD no fim de janeiro.

Confira os locais onde serão feitas as obras de arte, que terão de 25m2 a 60m2:

 Linha 7-Rubi – Estação Pirituba
 Próximo à plataforma
Artista Bongacismo
 
Linha 10-Turquesa – Estação Mooca
Próximo à plataforma
Artista Nossa
 
Linha 8-Diamante – Estação Carapicuíba
Próximo à plataforma
Artista Dingos
 
Linha 9-Esmeralda – Estação Osasco
Próximo à plataforma
Artista Mauro
 
Linha 11-Coral – Estação Brás
Parede do Espaço Cultural CPTM
Artista Graphis
 
Linha 12-Safira – Estação Brás
Parede do Espaço Cultural CPTM
Artista Binho
 
Projeto Galeria de Arte a Céu Aberto – Nos Muros da CPTM

Criado pela CPTM em maio de 2009 o projeto tem como objetivo promover a inclusão social de jovens da região central da cidade de São Paulo e de usuários dos trens, e realizar uma grande exposição de Arte Pública, com painéis instalados em muros das estações de trem. Para dar suporte ao projeto, um espaço de 200 m², na Estação Julio Prestes (Linha 8-Diamante) foi transformado em núcleo público de produção artística, com utilização de elementos da cultura urbana.

Depois desta notícia, eu vou “Quas, quas, quas, quas, quas, quas… Faz caringundum… Faz caringundum …Faz caringundum…Se eu perder este  trem, que sai agora às 11h00″ 

Opa! Está viagem eu não perco!

Abs,

Lyllyan

Fonte: CTPM – SP