Olá,
São Paulo está com a corda toda, ehhh!
Neste sábado, 16/01/10, a CPTM -Companhia Paulista de Trens Metropolitanos realiza um tributo ao cantor pop Michael Jackson por meio de grafites em muros e paredes de algumas estações. A ação faz parte do projeto Galeria de Arte a Céu Aberto, da CPTM, e tem apoio da Sony Music e da Colorgin.
Seis grandes artistas do cenário nacional e internacional foram chamados para criar os painéis: Binho, Bonga, Dingos, Graphis, Mauro e Nossa. Eles utilizarão como referência para o trabalho o documentário This Is It, sobre o que seria a última e maior turnê de Michael Jackson. O filme, dirigido por Kenny Ortega, levou milhões de pessoas aos cinemas em outubro de 2009 e deve chegar às lojas em DVD no fim de janeiro.
Confira os locais onde serão feitas as obras de arte, que terão de 25m2 a 60m2:
Linha 7-Rubi – Estação Pirituba Próximo à plataforma Artista Bongacismo Linha 10-Turquesa – Estação Mooca Próximo à plataforma Artista Nossa Linha 8-Diamante – Estação Carapicuíba Próximo à plataforma Artista Dingos Linha 9-Esmeralda – Estação Osasco Próximo à plataforma Artista Mauro Linha 11-Coral – Estação Brás Parede do Espaço Cultural CPTM Artista Graphis Linha 12-Safira – Estação Brás Parede do Espaço Cultural CPTM Artista Binho Projeto Galeria de Arte a Céu Aberto – Nos Muros da CPTMCriado pela CPTM em maio de 2009 o projeto tem como objetivo promover a inclusão social de jovens da região central da cidade de São Paulo e de usuários dos trens, e realizar uma grande exposição de Arte Pública, com painéis instalados em muros das estações de trem. Para dar suporte ao projeto, um espaço de 200 m², na Estação Julio Prestes (Linha 8-Diamante) foi transformado em núcleo público de produção artística, com utilização de elementos da cultura urbana.
Depois desta notícia, eu vou “Quas, quas, quas, quas, quas, quas… Faz caringundum… Faz caringundum …Faz caringundum…Se eu perder este trem, que sai agora às 11h00″
Opa! Está viagem eu não perco!
Abs,
Lyllyan
Fonte: CTPM – SP