Olá,

Como já foi alertado, mais uma vez reforço, algumas celebridades continuam sendo as mais perigosas da Internet.

Pela nova classificação divulgada hoje, 12/01/10, ouve uma alteração no ranking.

Dentre os homens o Presidente Obama ficou em 1º lugar seguido do nosso Michael Jackson em 2º lugar.

E dentre as mulheres, Angelina Jolie assumiu o 1º lugar seguida da Oprah Winfrey em 2º lugar.

Se você não estiver seguro ao abrir um e-mail com arquivos, fotos ou links com nome de famosos ou outro assunto por mais que pareça banal, não abra apague imediatamente, pois pode conter vírus.

 

Nome de outras celebridades:

1 – Jessica Biel – Seu relacionamento altamente comentado com Justin Timbaerlake é um dos alvos preferidos de spammers e outros criminosos. Protetores de tela falsos estão entre as maiores ameaças produzidos pela fama da celebridade. Todos recheados de vírus e malware.

2 – Beyoncé – Entre as ameaças mais populares ligadas à cantora estão os toques para celular contaminados e sites repletos de malware e spyware.

3 – Jennifer Aniston – Buscas relacionadas à garota devem ser bem cautelosas, já que 40% delas levam a links com vírus.

4 – Tom Brady – Muitas fãs querem as fotos do rapaz em ação, mas ninguém deseja o cavalo de troia que vem acompanhando algumas delas.

5 – Jessica Simpson – Outra busca perigosa. Os resultados podem levar os usuários para sites com códigos maliciosos.

6 – Gisele Bundchen – Nem a modelo brasileira escapa de ter seu nome associado às ameaças. Pesquisas por fotos da musa podem acabar em sites que exploram vulnerabilidades nos navegadores.

7 – Miley Cyrus – A adolescente que interpreta Hanna Montana nas telas é uma porta aberta para spywares na rede.

8 – Megan Fox, Angelina Jolie – As duas musas estão empatadas. As duas estão empatadas no quesito “ameaças da rede”.

9 – Ashley Tisdale – A atriz de “High School Musical” é um das buscas mais frequentes nos motores de busca, para a alegria de quem produz malware.

10 – Brad Pitt – Ele figurou como a celebridade mais perigosa de 2008. Buscas relativas ao astro resultam em diversos links com ameaças.

11 – Reese Witherspoon – A busca por fotos da personalidade pode causar dores de cabeça aos usuários. Alguns sites promovem downloads com malware e outros códigos maliciosos.

12 – Britney Spears – O McAfee SiteAdvisor encontrou em um único site, mais de 50 downloads infectados. Todos relacionados à cantora.

13 – Rihanna – Sites com ringtontes gratuitos da cantora podem oferecer material contaminado, além de serem perigosos.

14 – Lindsay Lohan – Sites oferecendo protetores de tela da celebridade podem estar contaminados com dezenas de ameaças.

15 – Kim Kardashian – A estrela nem começou a ganhar fama e os criminosos já estão de olho no potencial de seu nome. Papéis de parede, fotos e protetores de tela oferecidos em sites podem conter diversas ameaças.

Abs.

Lyllyan

 Fonte: McAfee, Sol e Tô ligado News.