A Pimenta como proteção & seu significado.


 Olá a todos, obrigada pelo carinho.

 

                       

Hoje vou escrever um pouco sobre o amuleto de Pimenta.

A Pimenta, que vem do latim “pigmentum”, e que significa “matéria corante”, é um alimento consumido por, aproximadamente, ¼ da população brasileira, sendo um dos alimentos mais amados e odiados pelo homem, devido ao seu forte ardor.

Por isto,  acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o indivíduo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, “puxando” toda energia ruim que possa vir desse olhar. 

Antigamente, na Ásia, a pimenta era usada em um conjunto de amuletos, a fim de afastar maus espíritos. Esta superstição persiste até os dias atuais, o que leva as pessoas a usarem uma ou mais pimentas para afastar maus olhados, inveja e similares., em pulseiras, brincos, pendurados em portas, como amuletos ou talismãs contra as energias ruins.

 

Fonte de pesquisa: livros e internet.

Foto retirada do blog.naturaldaterra.com.br

 

Meu Comentário:

A Pimenta por seu ardor é um forte amuleto, pois a pimenteira tem o poder  de repelir os maus fluidos.

Conta-se que quando a energia do ambiente está ruim, a pimenteira fica completamente seca. Além de servir de amuleto, os tons amarelos e vermelhos da planta dão um colorido à decoração.

E podem ser usados como pingentes em joias, pendurados em portas para proteção.

Uma ótima ideia para começar o Ano Novo longe da negatividade, inveja e mas energias. 

Um bzu Bhy@

    • Marilania
    • 28 outubro, 2014

    Bom dia!
    Sou fisioterapeuta e abri um Stúdio de Pilates. Ganhei de uma amiga um chaveiro de pimentinhas.Ela me disse que era para colocar na chave do meu Stúdio. Gostei da idéia, só que meu chaveiro desmanchou todo e ficou somente com uma pimentinha. Um dia qdo fui atender uma cliente a última pimenta caiu em nossa frente, eu só elhei. Com as argolas não estavam abertas eu o montei novamente.Gostaria de saber se eu deveria descarta-lo eu não. Desde ja agradeço.

  1. N entendo a pimenta tira mal olhado e outras falam q a pessoas q usam a pimenta sao safadas apimentadas quentes etc..
    Qual é o significado da pimenta?

    • Claudinei Melo
    • 28 agosto, 2014

    Pingente de pimenta quer dizer que a mulher que a usa e liberada pelo marido, ou seja , mulher de corno.

    • Ana Paula S.Cardial
    • 24 dezembro, 2013

    *** Minha tia veio na minha casa ontem ,ela Jogo uma pementa vermelha na porta de casa o que significa Isso alguem pode me dizer

    • jheniffer
    • 15 novembro, 2013

    eu uso um pimgente de pimenta malaguea no meu cordao ,no primeiro dia de uso quebrou a pomtinha do meu pimgemte e nem caio do meu pescoso

  2. Quando o colar que o pingente da pimenta esta quebra o que significa ??

  3. Quando o colar que esta o pingente da pimenta o que significa ?

    • Patricia
    • 10 junho, 2013

    Olá boa tarde a todos os participantes, o meu comentário deixarei situado a menina de 16 anos Thais, meu nome é Patricia, tbm sou evangélica,como vc tbm não sou contra a nenhuma crença cada um cre no que quer,mais uma coisa vou lhes alertar, a pimenta,olho grego,estrela e tantos outras simbolos foram criados pelos iluminatas, sendo que esta religião adora o diabo, se vc como tantos outros usarem estes simbolos como amuletos, não afastara nada, e sim atraira, os opostam não se misturam, agua e óleo não se misturam, e Deus não se mistura com satã, nós fizemos nossas escolhas vc esta certa, então escolha o lado certo……

      • Estela
      • 3 julho, 2013

      Queria Patrícia,
      As energias boas geram as energias boas, assim como as más, geram as más. Se o Deus é bom, eu sou boa e acredito que determinado amuleto me traga o bem, jamais seu simbolismo (ou o que alguém diz que aquilo representa) acarretará o contrário. A ideia de algumas crenças de associarem tantos objetos e condutas ao diabo, ou seja, ao mal, faz com que esse mal se propague e se aproprie de coisas que podem ser muito boas simplesmente, ou mesmo inofensivas. Creia menos em livros e homens e mais no seu coração. Uma planta, um pingente, ou qualquer coisa que te digam que significa algo do diabo só assim será se você estiver usando com essa intenção. Mais forte é o que sai do seu coração, essa bondade sim é Deus, que é maior do que qualquer Diabo inventado para amendrontar o homem e afastá-lo daquilo que é a sua essência e o seu sentimento mais puro.

        • tereza
        • 24 abril, 2014

        Vc é uma pessoa muito espiriualizada e elevada, a tua resposta edifica a nossa em Deus, concordo plenamente pois as pessoas estão se afastando de Deus e dessa forma da sua essência que é pura como a de uma criança, o mundo capitalista que vivemos nos induz ao consumo desenfreado, consumimos para ser felizes, consumimos para curar, consumimos para nos proteger, o consumo é uma forma de afastar o homem da sua própria natureza e de não deixá-lo a sóis com o criador. As cidades são verdadeiros muros entre o céu e a terra. O Homem não olha mais para o alto, aonde está o Reino, os sofrimentos da humanidade são causados por nós mesmos,Jesus é a salvação do homem em sua própria essência, que constitui-se de humildade, caridade, solidariedade, amor ao próximo, justiça,irmandade, universalidade, o homem para chegar a essa essência tem que se desprender ou deixar de ser dependente do mundo material e essa cultura é milenar, o apocalipse é retorno a origem.

    • Cristiano Alex Meinen
    • 26 maio, 2013

    Ganhei um vaso de 7 ervas, a pimenteira esta secando, oque faço p salva-la.

      • Judá
      • 27 junho, 2014

      Ora ….. não é uma planta??? Regue e adube! Simples!

    • LARYSSA
    • 8 fevereiro, 2013

    VOU COMPRAR VARIOS AMULETOS E MUDAS DE PIMENTA VERMELHA

  4. hije vou fazer uma pimenta,para tirar o mal olhado . Estou anciosa

    • andressa
    • 22 outubro, 2012

    mas pq td vez q levo uma pi
    mentah de um colar algo assim tem confusao ou brigas” ??

  5. A pimenta uso como um forte amoreto comtra mal olhado

    • ana mara
    • 17 março, 2012

    ola´sou moradora do guarujá e ganhei algumas pimentas por esses dias .gostaria de saber o significado desde ja obrigada

  6. Olá, eu sou uma garota de 16 anos que ganhei uma pimenta do meu irmão, ela é de vidro igualmente as outras. Eu sou cristã (evangélica), e por minha vez quando ganhei fiquei com vontade de usa-la. Por um lado fico com um pequeno receio pois antes de coloca-la fui pesquisar seu verdadeiro significado, ao ler milhões de coisas eu resolvi orar a Deus e colocar diante dele o que penso sobre tal assunto, vou fazer isso e colocar ela em meu pescoço normalmente como todos fazem, e ver o resultado, acho que vai de cada pessoa, eu como não creio que esse tipo de coisa tem tal poder sobre as pessoas vou colocar ela em meu pescoço porque achei bonita e gostei da ideia, acho que cada pessoa tem sua opinião por isso não estou aqui pra criticar ninguém e nem e crença de ninguém, de fato cada pessoa segue aquilo que acredita e como estamos nos fins dos tempo, quando chegar o final de tudo saberemos quem é o verdadeiro e quem são os falsos profetas, pois quem acredita e lê a Bíblia sabe que lá está escrito que no fim dos tempos aparecerão falsos profetas, Acho que vai de cada um se você está usando e tem em mente que isso vai salva-la(lo) de alguma coisa, problema é seu, eu e outras pessoas não temos nada haver com isso, eu vou usar um e não vejo problema, acho que vai de cada um, como cada um vê a situação. Vou fazer isso que disse acima, acho que não existe um objeto capaz de capitar nossa energias ruins, mais o fato de cair, quebrar e sumir do nada é intrigante, vou fazer o teste e ver acho que Lúcifer não tem chance com Deus, não adianta ele querer enfrentar o Deus dos céus e da Terra, pois ele não é algo tamanho a Deus, por isso vou usar o colar sem problema algum, Quem me tem pra ele é Deus e não o demo. O demonio ela usa todo tipo de armadilhas para conseguir almas em seu favor, ai vai aqueles que se deixam enfluenciar. Como amiga de todos independentemente da religião aconselho a assistir um filme que se trate dos últimos tempos pra ter uma noção de como parece ser (O Arrebatamento) e tire suas duvidas ou até mesmo lendo a Bíblia o livro de Gênesis, Mateus, Marcos, Apocalipse são bons livros que abrem a mente em realidade ao mundo, leia antes de criticar qualquer religião.
    Muitas pessoas, tem dentro de si um preconceito contra evangélicos, tendo pra eles nós como pessoas caretas e que acima de nós não existe ninguém e mais nada, ai é que se enganam, sou uma pessoa que frequenta a igreja nem por isso sou a tal careta, tenho uma vida normal, igualzinha a de qualquer outra pessoa, só que tenho uma tal sabedoria, e sei que Deus nos deu o LIVRE ARBITRIO cujo significado é eu posso escolher o que quero fazer, o que quero ser, aonde quero ir, e tudo mais no que quero crer, as roupas que vou usar, e tudo mais só que é ai que está a diferença, eu vejo o que me convém, o que vale apena pra mim, as pessoas falam os crentes não bebem porque não pode, os crentes não fumam porque não pode, os crentes não usam mini-saias e mini-blusas porque não podem, as crentes casam virgem porque não pode perder a virgindade antes do casamento, ok mais é o fato de ver aquilo que te convém, me convém beber até ficar mole, passar vergonha e ter que andar carregada pelos outros, e acima de tudo aguentar a ressaca do outro dia? Não então não vou fazer. Me convém fumar por diversão, to ali fumo pá, e dae? depois quando tiver alguns anos a mais ter os dentes amarelos e problemas no pulmão, viver fedendo cigarro e ainda gasta boa parte do meu salário com cigarros ou drogas? me convém? acho que não né, vou estar me prejudicando e não aos outros. Me diz pra que vou usar uma mini-saia e uma mini-blusa? Pra mostrar meu corpo, de fato eu devo guarda ele pra uma pessoa só, e não pra milhões e nem pra virar comentário de meninos na porta da escola, é questão de se auto-valorizar, se você não se valoriza quem vai valoriza-la? ninguém, muito menos os meninos da sua escola. A questão do sexo, pra que eu vou fazer sexo com todos que eu conheço? pra chegar o momento certo do casamento e eu ser conhecida por onde passei? pra estar supostamente com meu marido em um lugar e uma pessoa do passado chegar nele e fazer tais comentários? pra que isso, no que isso vai me acrescentar? em nada.
    Sabe acho que tem certas coisas que vai da cabeça de cada um, é só questão de analise, é questão de parar e refletir sobre tal assunto, até mesmo esse assunto da pimentinha, do olho grego, e mais algumas coisas. Cada um sabe o que quer cada um escolhe o que quer, cada um crê no que quer, quem sou eu pra criticar alguma e qualquer crença. Sei que no fim de tudo, vamos ver quem serão os falsos e os verdadeiros e como ainda não chegou o momento e vivemos num pais de democracia cada um tem o direito de falar o que pensa. Fica a dica.
    Volto a comentar aqui sobre o colarzinho da pimentinha, podem esperar. Beijooos e Sigam meu twitter @Thaaiis_Roberta.

      • Cléa Souza
      • 27 maio, 2014

      Muito boa sua resposta…falou e disse

  7. Olá.
    Vimos que o conteúdo deste post foi copiado de nosso site e gostariamos de saber se há a possibilidade de inserir um link dando os créditos ao mesmo.

    Não vemos problemas com cópias, contanto que sejam creditadas, pois temos uma equipe desenvolvendo este trabalho.

    Obrigado.

    http://maistatuagem.com.br

    • jennifer
    • 24 abril, 2011

    oi, ein , então a pimenta tira o mau olhado (olha invejoso) e afastado os maus espíritos?

    surge o mesmo efeito se usar uma pulseira e q a pimenta não é de vidro ?

    agradecida jenni.

    • sabrina
    • 10 março, 2011

    Bhya Adoro suas publicações li a materia sobre o olho grego e sobre a pimenta e ja tive um pingente com pimenta mais perdi ele , sempre perco … mais vou providenciar um com a pimenta e o olho grego ADOROOOO essas coisas misticas e qualquer coisa me manda um email !

  8. Sim Carol, mas isso tem que ocorrer naturalmente, não por meio de um impacto.
    Ja que a pimenta absorve toda energia ruim que possa vir desse olhar, ou seja, do olhar do invejoso.
    Um abraço Bhy@ :)

    • Carol
    • 31 janeiro, 2011

    Então , eu uso pimenta ja tem um bom tempo, só qe eu usava uma maiorzinha no pescoço .. ai um dia eu fui pegar uma coisa no fundo do meu armário, ela bateu na tampa do meu perfume de plástico e se estrassalhou. Me falaram qe a energia dela ja tava super carregada, isso é verdade?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 76 outros seguidores

