Olá,

O vídeo com tal declaração que o MJ sempre foi dependente ou viciado em medicamentos é um problema sério… Mas nem tudo que vemos é de verdade…

Tudo aconteceu em 1999, na turnê History em Munich, e no palco montaram uma ponte que se dividia em 03 partes para cantar a música “Earth Song”.

O correto desta coreografia era os bailarinos passarem por esta ponte e na sequência viria o MJ que permaneceria ao centro dela cantando enquanto várias explosões aconteceria na estrutura da ponte.

Depois a parte central onde MJ ficava, era erguida e na sequência descia lentamente até chegar à superfície, só que, neste show exclusivamente de Munich isto não aconteceu, e no momento que a ponte se dividiu, a parte central subiu com tudo e desceu na mesma velocidade.

Vejam o vídeo, a partir do 3:35 começa a montagem da ponte e aos 6:01 prestem atenção no momento da queda da ponte, MJ falha a voz:

Na hora, os fãs pensaram que fazia parte do show, aquele efeito todo, mas só os organizadores e MJ sabiam que tinha dado tudo errado…

Como o corpo de MJ estava quente, ele continuou dançando e cantando até o fim do show (resumo como um guerreiro de verdade), o que agravou as lesões nas costas, ombros, pernas etc e tal…

No término do show, MJ foi socorrido e levado às pressas ao hospital porque estava muito mal com fortes dores, e durante seu período de internação ele foi medicado com fortes analgésicos e depois da alta também continuou com os medicamentos até ficar recuperado totalmente e continuar com a turnê mundo a fora.

A partir de agora começa uma guerra entre Michael Jackson x Dieter Wiesner:  

Durante seu período de internação, seus advogados não pensaram 02 vezes e processaram o Diretor responsável pela montagem do show que na época foi o Dieter Wiesner.

Só que, como o MJ estava internado, assinou a procuração sem sequer ler do que se tratava.

Mais tarde, em 2002 este vídeo foi divulgado onde perguntam como ele processava alguém sem nem saber do que tratava e muito menos sem ler, então o Michael Jackson explicou que confiava em seus advogados e que ele assinou sobre efeitos de medicamentos, pois estava doente e internado e que depois de sua alta ele foi avisado sobre o processo.

O vídeo oficial encontrava-se disponível no You Tube, mas foi removido por violação e direitos autorais, mas encontrei outro:

Este aqui com uma pequena parte da entrevista:

 No “Seven Load” ainda tem este vídeo disponível com uma boa parte da entrevista com o Michael Jackson, basta você abrir o link e assistir a entrevista.

Link: http://ru.sevenload.com/videos/1fHceMe-Michael-Jackson-Interrogatoire-lourd-en-revelations

Enfim, chegamos no dia 13/09/2009, a CBS que é uma TV on-line que faz comerciais, produções e filmes e depois vende para outros canais pagos divulgou que transmitiria com exclusividade um vídeo do MJ afirmando ser dependente de analgésicos e mostraria como foi assinado contrato da AEG.

O The Sun, no dia 15/09/2009, contou sobre o processo de Diester Wiesner e relaciona o vídeo acima com a possível causa de o MJ ter assinado o contrato da AEG sobre os efeitos de analgésicos e não teria lido que realizaria os 50 shows da “Turnê This is It” igual aconteceu ao processar o Diester Wiesner.

Link: http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2637892/Jackson-I-was-a-painkiller-addict.html

A Veja também publicou que este vídeo seria a declaração que o MJ ser dependente químico e na verdade, ele apenas contou o momento que passou na época do acidente:

Link: http://veja.abril.com.br/noticia/variedades/michael-jackson-fala-sua-dependencia-quimica-video-498612.shtml

Os tais papéis que aparecem no vídeo nunca foram o contrato com a AEG e sim se referiam ao processo que foi movido devido ao acidente de Munich em 1999, e só que, somente em 2002 o assunto veio à tona como mais intensidade com a divulgação deste vídeo e muito passaram a ter conhecido do ocorrido, pois foi o momento do acordo entre o MJ e o Diester.

Outras informações:

Em 2005, além de o MJ ir a julgamento pelos 10 casos envolvendo pedofilia e bebida alcoólica para menores, o Dieter Wiesner entrou com um processo contra o MJ alegando fraude e não comprimento do contrato, sem dizer que ele sempre alegou que o MJ era totalmente viciado incapaz de assumir seus próprios atos.

Link: http://www.datavenia.com.br/new/jengine.exe/cpag?p=jornaldetalhejornal&ID=17168

Durante o julgamento de 2005 a Debbie Rowe acusou o Dieter Wiesner de oportunista:

Link: http://www.estadao.com.br/arquivo/arteelazer/2005/not20050428p4101.htm

O caso chegou ao fim em 2007, mas não divulgaram detalhes finais do acordo.

Link: http://www.reidopop.com/mjbeats/showthread.php/2861-Caso-Dieter-Contra-Michael-Jackson-Foi-Encerrado

Após a tal morte, em 01/07/09 o Dieter Wiesner deu uma entrevista polêmica dizendo mais uma vez que o MJ estava tão fraco e dopado que nem conseguia comer sozinho, e que o vinho e os medicamentos acabaram com ele… E ainda disse que trabalhou com o MJ de 1996 a 2003, mas até onde eu sei o Dieter foi demitido logo depois da recuperação de MJ, em meados do ano de 2000.

Link: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1214217-9798,00-MICHAEL+JACKSON+NAO+CONSEGUIA+NEM+SE+ALIMENTAR+SOZINHO+DIZ+EXAGENTE

Como podemos notar o Michael Jackson não tem muita sorte quando ele vem a público falar sobre qualquer assunto, mesmo sendo para se defender ou anunciar sobre um novo projeto, no final a mídia acaba invertendo tudo contra ele, outro exemplo foi o documentário produzido pelo jornalista Martin Bashir que gerou todo o julgamento de 2005.

Lyllyan

Fonte: O Globo, Seven Load, You Tube, Rei do Pop, Datavenia, Veja e The Sun